21 fevereiro 2012

Alice Oswald (1966-)

DAISY

I will not meet that quiet child
roughly my age but match-size
I will kneel low enough to her lashes
to look her in her open eye
or feel her hairy wiry strength
or open my mouth among her choristers
I will not lie small enough under her halo
to smell its laundered frills
or let the slightest whisperiness
find out her friendliness
because she is more
summer-like more meek
than I am I will push my nail
into her neck and make
a lovely necklace out of her green bones
MARGARIDA

Eu não vou encontrar essa criança tranquila
mais ou menos da minha idade, mas do mesmo tamanho
 
Vou ajoelhar-me à altura das suas pestanas
olhá-la no olho aberto
ou sentir a sua força peluda e magra
ou abrir a boca entre os seus coralistas
 
Não vou deitar-me, pequena o suficiente, sob a sua auréola
  para cheirar as suas franjas lavadas
ou deixar que o menor sussuro
descubra a sua simpatia
 
porque ela é mais
verão, mais dócil
 
do que eu - vou empurrar a minha unha
pelo seu pescoço e fazer
um colar lindo dos seus ossos verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário