25 março 2012

Charles Bukowski (1920-1994)

This kind of fire      

sometimes I think the gods
deliberately keep pushing me
into the fire
just to hear me
yelp
a few good
lines.

they just aren't going to
let me retire
silk scarf about neck
giving lectures at
Yale.

the gods need me to
entertain them.

they must be terribly
bored with all
the others

and I am too.

and now my cigarette lighter
has gone dry.
I sit here
hopelessly
flicking it.

this kind of fire
they can't give
me.

Este tipo de fogo

Às vezes eu acho que os deuses
deliberadamente continuam a empurrar-me
para o fogo
só para me ouvir
ganir
  umas poucas de
linhas.

eles simplesmente não vão
deixar-me aposentar
lenço de seda ao pescoço
dando palestras em
Yale.

os deuses precisam de mim para
entretê-los.

eles devem estar terrivelmente
entediado com todos
os outros

e eu também estou.

e agora o meu isqueiro
ficou seco.
Sento-me aqui
desesperadamente
a tentar acendê-lo.

este tipo de fogo
eles não me podem
dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário