27 março 2012

Lauren Mendinueta (1977-)

El dominio

Me asomo a la tarde, miro las nubes de soslayo,
desplazándose vistas y exaltadas sobre el pico de la montaña.
Se deslizan hacia el olvido de la mirada,
hacia el coro urdido por el silencio, o más allá.
En esta cárcel, mi condena,
la muerte está sentada al otro lado de la salida.
No me abandonará por ahora,
ella seguirá presa en mí, mientras afuera llueve
y el recordado azul del cielo se vuelve agua en los cristales.

O domínio

Debruço-me sobre a tarde, olho as nuvens de soslaio,
deslocando-se visíveis e pronunciadas sobre o cimo da montanha.
Elas deslizam até ao esquecimento do olhar,
até ao coro que o silêncio urde, ou ainda mais além.
Nesta prisão, condenação minha,
a morte está sentada do outro lado da saída.
Não me deixará por ora,
continuará presa a mim, enquanto chove lá fora
e o lembrado azul do céu se transmuta em água nos cristais.

Sem comentários:

Enviar um comentário